sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Destino" vira "Louco Amor"

As gravações da nova trama da TVI já duram há quase um mês.
As gravações arrancaram a 17 de Janeiro em Santarém, cenário escolhido para "Louco Amor", novela da TVI que estreará em Março. Empolgada com o primeiro dia de trabalho estava Fernanda Serrano, uma das protagonistas da história de Tozé Martinho. "Foi um primeiro dia muito feliz", disse à Correio TV.

Em "Louco Amor", a actriz, no papel de "Violeta", é dona de um bar de charme, o Broadway, onde trabalham várias acompanhantes de luxo. Apaixonada no passado pela personagem interpretada por Nicolau Breyner (Carlos), Violeta é actualmente amante do irmão dele, Rafael (Luís Esparteiro), um homem casado. O que Violeta desconhece é que foi Rafael que destruiu o grande amor da sua vida ao forjar provas para pôr na ordem o homem que amava. Depois de 18 anos detido, Carlos vai descobrir a relação de Violeta com Rafael. O encontro entre irmãos promete ser tumultuoso. "A Violeta é uma mulher muito humana que foi acompanhante de luxo. Algo acontecerá na acção que vai desenterrar todos os problemas do passado que ela já tinha esquecido e com os quais não vai saber lidar", desvenda Fernanda Serrano. Admitindo ter uma "relação não convencional" com Rafael, a actriz refere-se ao facto de a personagem de Luís Esparteiro ser casado com Graça, interpretada por Helena Isabel. Em relação a ‘Louco Amor’, Fernanda Serrano parece não ter dúvidas: "Esta personagem vai criar muita empatia com o público".

Algumas das caras mais bonitas desta história têm como cenário privilegiado o bar de Violeta. É o caso de Sofia Grillo (Gi) ou de Bárbara Norton de Matos (Berta), que serve às mesas do Broadway. "Está a ser um papel muito desafiante, muito giro. E o elenco é fabuloso", diz à Correio TV Bárbara Norton de Matos, que surge morena e de cabelo comprido. Já Sofia Grillo, rendida à escrita do autor de "Louco Amor", comenta: "A primeira novela que fiz, "Vidas de Sal", foi precisamente escrita pelo Tozé Martinho. Estou muito optimista", conta à Correio TV. Quem regressa às novelas após cinco anos de ausência dedicados à música e ao teatro é Patrícia Candoso. A sua última participação na ficção foi na novela ‘Mundo Meu’, em 2006. O facto de Bia, a personagem de Patrícia Candoso, estar ligada à música foi uma das razões que levou a actriz a aceitar este projecto.

Além deste triângulo amoroso, Tozé Martinho criou um outro para as personagens interpretadas por Mafalda Luís de Castro, Sara Prata e José Carlos Pereira, que no papel de Duarte é filho de Rafael. Namorado de Patrícia (Sara Prata), uma jovem fútil, Duarte vai deixar-se encantar por Margarida, uma miúda simples que saiu da sua aldeia para ir estudar em Lisboa. Quando descobrir o romance, Patrícia não vai olhar a meios para afastar a rival. Tozé Martinho, que escreve o enredo de ‘Louco Amor’, integra também o seu elenco. No papel de director da prisão onde esteve Carlos (Nicolau Breyner), comenta a sua participação nesta história: "Uma coisa é escrever, outra é representar. São duas artes totalmente distintas que, neste caso, têm de ser coordenadas".

A história é, segundo o autor, um enredo com "várias histórias" e "vivências diferentes". Relembrando que esta trama já era conhecida pelo nome de "Destino", mas agora Tozé Martinho confirma que o formato dirigido por Atílio Riccó intitula-se "Louco Amor".

Fonte: Correio da Manhã

Partilhar notícia:

0 comentários:

Enviar um comentário